É com orgulho que recebemos um certificado da Amnistia Internacional pela nossa participação na Maratona de Cartas. É bom sentirmos que colaborámos para mudar alguma coisa....
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017
DIA DOS NAMORADOS
A biblioteca junta-se à celebração deste dia divulgando a prática dos Lenços dos Namorados e fornecendo aos alunos suportes para o seu "Lenço dos Namorados"
Aqui se apresenta o último número da Revista de Ciência Elementar Boa Leitura!
quinta-feira, 19 de janeiro de 2017
PARLAMENTO dos JOVENS
No dia 16 de janeiro decorreu na biblioteca uma Sessão Escolar para aprovação do Projeto de Recomendação da Escola e eleição do representante do aluno do secundário à Sessão a nível distrital.
Nesta Sessão Escolar contámos com a presença da Srª Deputada Drª Margarida Balseiro Lopes que falou aos alunos sobre o Parlamento, organização e importância do mesmo e que amavelmente respondeu às questões colocadas pelos alunos presentes.
terça-feira, 17 de janeiro de 2017
SESSÃO DA AMI
No dia 16 de dezembro decorreu na biblioteca uma sessão dinamizada pela Amnistia subordinada ao tema "Discriminação/Refugiados e Migrantes".
José Tavares ,membro da Amnistia Internacional, delegação de Leiria,elucidou os jovens sobre o trabalho que a Amnistia tem desenvolvido nesta área .
segunda-feira, 16 de janeiro de 2017
MARATONA DE CARTAS
Dia 16 de dezembro decorreu ,mais uma vez, na escola a Maratona de Cartas promovida pela AMI.
A biblioteca organizou o evento no polivalente da escola onde toda a comunidade educativa participou de forma ativa neste importantíssimo evento.
Continuação da celebração de Saramago
Continuamos a dar continuidade à mostra do trabalho dos nossos alunos iniciado em outubro no Mês da Biblioteca Escolar.
Desta vez partiram do texto de Saramago "Carta para Josefa , minha avó" e criaram as suas próprias cartas.
quarta-feira, 14 de dezembro de 2016
FELIZ NATAL
A Biblioteca deseja um Feliz Natal
a todos os leitores
segunda-feira, 5 de dezembro de 2016
MÊS DA BIBLIOTECA ESCOLAR
CONTINUAÇÃO DAS COMEMORAÇÕES
Continuamos a comemorar o Mês da Biblioteca Escolar com exposições na biblioteca do conto
O Lagarto
e também com a interpretação visual que alunos do 8º e 9º ano deram do conto
NO ÂMBITO DA INICIATIVA DE APOIO AOS REFUGIADOS, OS ALUNOS DA TURMA C DO 8º ANO FIZERAM A SUA MOCHILA, NA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA, DE FORMA A SENSIBILIZÁ-LOS PARA ESTA REALIDADE.